Maria Filó


Girlie Power

Maria Filó é o resultado da criação da estilista Célia Osório, que em 1997, começou com um trabalho de tricô que encantava a todos pela leveza e qualidade de seus produtos. As primeiras peças deram tão certo, que Célia decidiu abrir sua marca e sua primeira loja no coração de Ipanema, no Rio de Janeiro. Tipicamente carioca, Maria Filó sabe misturar as tendências mundial com um toque extremamente feminino e girli, assim como a Farm e Cantão.

 

A Bossa Nova

Por ser uma marca carioca, para Maria Filó, as maiores inspirações são a bossa nova e o Rio de Janeiro. Tanto em suas coleções verão e inverno, a marca investe em vestidos, saias, e tudo o que mais está bombando nas passarelas do mundo todo para vestir a nova “Garota de Ipanema”. Sabendo que seu público é extremamente jovem, seu blog é um dos pontos fortes da marca: http://www.mariafilo.com.br/blog/. Por lá, você encontra lookbooks da própria Maria Filó, dicas de música e entretenimento, e claro, muita moda fofa.

Projetos Sociais

Não é só nas vendas que Maria Filó investe. Ao final de toda coleção, a marca doa suas peças para bazares de instituições que cuidam de crianças e famílias carentes, como Institudo Saúde Criança Renascer (RJ), entre outros.

Vendas


Hoje são 40 lojas em 12 estados brasileiros. Para você comprar é preciso verificar se sua cidade tem alguma loja, já que asa vendas online são bem difícil de encontrar. Mas não custa nada dar um pulo no site da loja para conhecer um pouco mais dessa marca tão tipicamente brasileira. http://www.mariafilo.com.br