Lingerie

As lingeries sempre estiveram no imaginário feminino como sinônimo de beleza e sensualidade, tanto que era indispensável para uma noite com a pessoa especial. Mas, mesmo que essa seja uma de suas principais funções, cada vez mais as lingeries estão ganhando espaço na moda e saindo debaixo das roupas para ganharem espaço nos looks, nas roupas e nos detalhes. Entre as diversas influências, destacam-se os tecidos transparentes e as inúmeras rendas, que desde o ano passado já invadiram o guarda-roupa das mulheres, e continuam fortes na próxima estações e coleções.  Então pode ir se preparando, que as lingeries não vão sair tão cedo da moda e do dia-a-dia.

História

Sua história começou por volta do segundo milênio antes de Cristo, e os espartilho eram os primeiros modelos usados naquela época. Eles continuaram fazendo muito sucesso, principalmente na Idade Média. Foi nesse período que eles passaram a fazer parte das vestimentas das classes mais ricas da população. Com a chegada do século XX, e a conquista dos direitos das mulheres, as lingeries foram as primeiras peças a sofrerem mudanças: deixaram de usar modelos apertados, para investir em mais soltos e estilo vestidos, conhecidos como anáguas. Mas foi nos anos 50 que as pin ups transformaram a lingerie em sinal de beleza e glamour.

Compras Online

Várias marcas estão investindo em vendas online, já que muitas vezes são peças exclusivas e é possível encontrar com preços acessíveis. Marcas como Lupo e  DeMillus estão cada vez mais investindo em sites de compras coletivas, ou em sites especializados. Mas uma das marcas que mais vem se destacando é da Thaís Gusmão. A designer começou a vender suas peças em uma loja na Galeria Ouro Fino, na rua Augusta em São Paulo, mas devido ao sucesso, decidiu entrar no mundo online e fazer suas vendas. No site http://www.thaisgusmaostore.com/ é possível encontrar modelos bastante diferentes e femininos, trazendo o glamour e beleza dos anos 50. Vale a pena conferir.