Isabela Capeto

logomarca isabela capeto

Isabela Capeto é uma estilista de moda brasileira que fez escola fora do país, na Academia di Moda de Florença, Itália. Ela começou há quinze anos, e já colocou a mão na massa para produzir peças quentinhas para marcas famosas e já consagradas como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny. Sem dúvida, a sua trajetória conta com muitos sucessos e reconhecimento, dentro e fora do Brasil, com exposição de suas peças de roupas em publicações brasileiras e estrangeiras, assim como em lojas.

roupas de isabela capeto na passarela 2011

roupas isabela capeto desfile

O ateliê próprio de Isabela Capeto foi inaugurado em 2003, em um bairro nobre do Rio de Janeiro. A estilista retira a sua inspiração de museus, livros e outras fontes, mas nunca do óbvio, e procura não seguir tendências. Ela considera cada peça como uma obra de arte única, que deve ser trabalhada com carinho. A cada seis meses, com a ajuda de Robert Forrest, Isabela realiza showrooms em Paris, mas as suas roupas são encontradas em vários países como Japão, Itália, Espanha, Kuwait e até nos Emirados Árabes.

parceria Isabela Capeto e Melissa sandália

parceria Isabela Capeto e Melissa bolsas

Publicidade - LAMG

A sua estreia no Fashion Rio foi em 2004, e logo após foi convidada para fazer parte do São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do país e da América Latina. Foi em 2005 que abriu uma loja própria. É na casa atual do Rio de Janeiro que expõe um bazar anual Isabela Capeto, com peças de roupas suas de diversas coleções, sapatos e acessórios. Também abriu uma loja em São Paulo, em 2006. Hoje, além de tudo isso, ela ainda faz parcerias com empresas como C&A, marca para qual fez uma coleção infantil inspirada nas necessidades e gostos da própria filha, e também para a Melissa. Ela também investiu em uma linha de roupas infantis, chamada “Isabela Capeto Infantil”. Para receber em casa novidades e informações exclusivas, é possível fazer um cadastro online no site da marca Isabela Capeto: www.isabelacapeto.com.br/site/site.html.