Hering

logo marca da hering

Quando eu era criança, a marca Hering era um dos principais nomes da malharia, assim como a malharia Mena (lembram-se?). Costumava ser uma uma marca de camisetas simples e lisas, pijaminhas infantis e adultos entre outras peças super populares. Com o tempo, a marca se tornou um pouco mais sofisticada, quis um pedaço maior do mercado e passou por uma série de reformulações nas suas coleções, passando a centrar o seu objetivo no público-alvo jovem. No entanto, a Hering não é uma marca nova e já passou por duas viradas de século.

roupas da marca hering

Hoje, a Hering fabrica camisetas sim, muitas das quais continuam sendo lisas, mas vem com golas e materiais diferenciados. Além disso, possui uma coleção completa de roupas femininas, masculinas e infantis que contam com shorts, peças em denim, saias e vestidos, bermudas e acessórios como cintos, mochilas e bonés. A marca possui lojas nos principais shoppings brasileiros. A simplicidade da marca Hering virou moda. Mas agora eles já imprimem estampas nas suas roupas, sempre muito coloridas, feitas com o melhor do algodão.

loja de roupas hering

A Hering é uma marca preocupada com o meio ambiente. Preservação do meio ambiente e respeito aos recursos naturais estão presentes deste a sua fundação, quando um dos irmãos Hering comprou áreas ao redor do primeiro terreno da empresa apenas com o intuito de preservá-la.

Foi com o nome alemão Trikotwaren Frabrik Gerbruder Hering que a fábrica de roupas começou a sua história no sul do país, em 1880. Para completar os 130 anos de existência dessa empresa de sucesso e com responsabilidade sócio-ambiental, a companhia Hering abriu um museu interativo em Blumenau, que conta com máquinas do início da sua produção de roupas, e a apresentação da trajetória da marca dos dois peixinhos, das suas conquistas na moda, mostras de peças de roupas e tecidos antigos. Você pode conferir fotos no seguinte endereço: http://www.ciahering.com.br/site/pt-br/Empresa/Museu+Hering