Gang

logo da marca Gang Rio 2011 A Gang-Rio foi fundada no final da década de oitenta, quando foram lançadas e ficaram famosas as calças jeans com stretch, que é uma composição elástica misturada ao denim que se ajusta ao corpo, delineando a silhueta, ficando escandalosamente apertada. Depois disso, as calças da Gang ficaram muito famosas na década de noventa, ao produzir modelos que eram traduzidos pelas vendedoras como “a calça mais justa que você conseguir vestir”. No início dos anos 90, a Gang ainda não tinha uma ligação específica com o funk.

calça da Gang 2011

Não havia muitas lojas da Gang espalhadas pelo Rio e as calças eram das mais caras que podiam ser encontradas. A Gang faz sucesso muito antes de outras marcas que fabricam jeans próprios, com lavagens próprias, como Colcci, Triton, Cavalera, Redley, etc. Depois, com a moda das Popuzudas e instauração do Funk carioca como disseminador ativo da moda, com tops e calças super arrojados para as danças sensuais do funk, a Gang estourou e passou a ser símbolo desse estilo de ser e de vestir.

Britney usa calça da Gang

Celebridades e artistas como Britney Spears, Paris Hilton, Gisele Bündchen, Luciana Gimenez, Shakira, Sheila Mello e até Iggy Pop aderiram aos modelos super justos das calças da Gang, que usam para suas apresentações ao vivo, para aumentar os respectivos popôs.

A Gang fabricava roupas diferentes do que costumava aparecer no cenário da moda carioca. Já vi, na vitrine (e inclusive já tive) um vestido de vinil preto, muito bacana e bem gótico, completamente nada a ver com a moda funk. Essa era a Gang do passado.

conjuntinho exportação Gang Rio

Publicidade - LAMG

As calças da Gang já viraram tema de funk do DJ Malboro e Tati Quebra Barraco, uma das clientes preferenciais da loja (tem 144 modelos no seu guarda-roupa!), que deixou famoso o refrão “Calça da Gang todo mundo quer… R$ 200 pra deixar a bunda em pé”! De fato, é o que prometem essas calças, que modelam o bumbum das mulheres da melhor forma possível. É possível comprar online as calças da Gang, modelitos usados, nos sites de ofertas que todos conhecemos. No entanto, o roupa.net discorda do dono da Gang (Alcyr Amorim) e da dona da marca Chocolate (Gloria Kalil), quando eles dizem que “toda mulher quer ser cachorra” e “toda brasileira é mentalmente popozuda”. O site da marca é: http://gangrioshop.com/