Estilo casual

Roupas para a moda casual é o que há de mais fácil para adquirir em se tratando de moda, afinal, o estilo casual é composto por peças de diferentes segmentos para dar ao look um toque de sofisticação sem tanta seriedade. Tanto as roupas masculinas quanto as femininas possuem exemplares exclusivamente casuais, e peças que não são necessariamente casuais, mas podem vir a ser dependo da criatividade de cada um. Para saber o que é exatamente como é um traje casual devemos quais são as características específicas do estilo. O estilo aqui tratado é o oposto ao social e ao esporte. Digamos que fica entre um e outro.

Estilo casual

Estilo casual e charmoso

É muito comum aos homens usarem o estilo casual mesmo sem perceberem, o exemplo disso é o fato de usarem camisa social de botão com calça jeans e um sapatênis ou mocassim. Ou seja, eles não estão em trajes formais, mas também não fazem uma linha esporte ou mesmo o estilo largado. Já para definir o estilo casual feminino é preciso observar melhor algumas características específicas diante da variedade maior em peças das roupas femininas que das roupas masculinas. Uma mulher vestida de modo casual costuma equilibrar peças extravagantes ou formais com outra mais simples, ou ainda vestir-se de modo mais simples e deixar o glamour por parte dos acessórios, e na maioria dos casos dispensam o salto muito alto.

Estilo casual

Estilo casual

O bom do tipo casual é que ele é um dos mais democráticos, porque não é preciso ter muitas peças para montá-lo e também por ser bem aceito na maioria das ocasiões, já que há nele um equilíbrio que não deixa a desejar aos outros estilos. Inclusive, é o que tem um pouco de todos os estilos, pois retira deles o que há de mais bonito de acordo com o gosto pessoal.

Estilo casual: elegante e simples

Estilo casual: elegante e simples