Emporio Armani

roupa de marca

Giorgio e Emporio Armani

O estilista Giorgio Armani nasceu a 11 de Julho de 1934, em Piecenzo, no sul de Itália. Foi a sua irmã Rosanna, uma modelo famosa no país, que o introduziu no mundo da moda. Armani começou a ganhar algum currículo e manteve-se como assistente do criador Nuno Ciruti. Na década de 70, iniciou a carreira de freelancer e, em 1975, lançou a sua primeira coleção, com peças femininas e masculinas.

A expansão das roupas Armani ocorreu com o lançamento da Giorgio Armani Collezioni para o mercado canadense e americano. A Emporio Armani foi lançada em 1981 e a inauguração da sua primeira loja se deu em Milão e, além das roupas Emporio Armani, continha também roupa íntima e acessórios para os dois sexos. A Emporio Armani é uma marca muito mais informal e acessível e faz as delícias do público feminino e masculino.

roupa moda feminina Armani

Marca e Coleções

A Emporio Armani se carateriza pela sua roupa mais acessível e com um estilo mais esportivo. As roupas femininas da marca são magníficas e são sempre bastante elegantes e com um toque formal. O preto é a cor mais usada nestas coleções, bastante variadas e refinadas, com uma grande quantidade de desenhos nas diversas peças.

Publicidade - LAMG

Existe uma grande variação de saias, jaquetas, casacos, calças e outras peças que se distinguem pelo seu estilo único. Os brilhos e acessórios, como laços e carteiras, fazem parte das coleções Empório Armani, tal como as boinas e o uso dos cabelos soltos.

As roupas masculinas da marca italiana são de boa qualidade e têm designs objetivos que agradam a qualquer homem. Há uma combinação entre o moderno e o clássico, o que reflete a sua simplicidade e conforto. A Emporio Armani ficou conhecida como ‘King of Jackets’ depois de apresentar a sua coleção de ternos e blazers nos anos 70. A marca possui uma linha de roupa íntima cujos representantes são sempre estrelas mundiais, como o casal Beckham, Cristiano Ronaldo, Megan Fox, entre outros.

roupa moda masculina

Compra

A primeira loja Emporio Armani no Brasil foi inaugurada em 1997, na Rua Bela Cintra, em São Paulo. Além das melhores ofertas, o atendimento ao público é vip, uma das estratégias da marca, daí manter uma lista de clientes especiais, que são avisados sempre que há uma novidade.

São Paulo tem ainda mais duas lojas Emporio Armani. Os jeans continuam a ser o produto mais vendido da marca nos vários representantes e lojas virtuais com artigos Armani. Pode comprar roupas femininas online, e mesmo masculinas, em páginas como as de Rafaello, da Jeanshouse, da Twenga e do Mercado Livre.