Emo

Moda Emo, menina

Moda Emo feminina

Pode-se dizer que um dos estilos de moda mais polêmicos e controversos da história recente chama-se estilo Emo. Agregando moda, comportamento e muita informação distorcida pela mídia, o estilo oriundo de uma vertente do punk rock que até hoje renega o termo Emo e o modismo no qual ele se tornou, apontou no Brasil como uma sub-cultura de certa forma, pejorativa, o que causou certa intolerância ao estilo. Fomentou-se todo um estereótipo ao estilo, das roupas ao cabelo e até as bandas que se ouve. Emo em si vem de “Emotional hardcore”

Emo na moda jovem masculina

Emo na moda jovem

Polêmica a parte, o que se convencionou como principais características do estilo Emo, foi o corte de cabelo, uma franja maior que o restante do comprimento do cabelo, de preferência caindo aos olhos, roupas femininas com estampas de caveira, muito preto e rosa, cabelos coloridos, meias ¾, lápis de olho super carregado, e acessórios chamados de “fofos” como pulseiras, correntes, cordões com soco inglês (paradoxal), tênis, saias com meiões, e em relação às roupas masculinas, os garotos do estilo Emo, além das manjadas franjas e cabelos com algumas partes descoloridas, também trazem os olhos pintados, além das unhas, geralmente de preto, cintos de rebite, originários do movimento punk 77, calças apertadas, modelo skinny e boyfriend, e muito uso de roupa preta, referência ao rock e ao dark e gótico dos anos 80.

Emo, roupa e cabelo feminino

Emo, roupa e cabelo

Torna-se de fato, complicado traçar um paralelo entre o inicio do estilo como movimento cultural, até o Emo como estilo visual de moda, ou modismo, como ficou conhecido aqui no Brasil. Em Washington, EUA, onde o termo teve sua origem, servia para diferenciar as bandas punks que em suas letras abordavam temas além do protesto,com letras mais introspectivas, e não havia um visual especifico. A moda Emo se deu mesmo por volta dos anos 90, com fãs do chamado poppy punk. Hoje todo o tipo de marcas com roupa jovem vende peças para compor este estilo, mas é nas lojas mais viradas para a moda alternativa, que se encontram as roupas e acessórios mais extravagantes, e claro, ainda ao nível do estilo, piercings, anéis,  esmalte e o corte de cabelo certo (normalmente cabelo preto com franja longa e curto atrás) são sempre um must compor o look.

Emo, masculino

Estilo Emo, masculino

Menina Emo

Menina de estilo Emo

Rapazes estilo Emo

Rapazes Emo

Emo, contrastes

Roupas de estilo Emo

Publicidade - LAMG