Desfile de verão 2013 da Dolce e Gabbana

A tendência para o próximo verão? Segundo a Dolce & Gabanna, a tendência é só uma: maximalismo. “Mais é muito mais”. O folk siciliano (e mais especificamente a cidade de Taormina) foi a grande inspiração de Domenico Dolce e Stefano Gabbana para a criação da nova coleção da grife italiana.

 

roupas dolce e gabbana

 

 

No verão de 2013 está valendo o maximalismo nos designs (mangas bufantes, saias balonê, cinturas duplas marcadas), nas estampagens extravagantes, étnicas e kitsch e nos acessórios.

 

Publicidade - LAMG

roupas dolce e gabbana

 

 

As passarelas de moda de Milão se encheram de looks exuberantes com cores vibrantes e energéticas marcando todos os visuais. A Dolce & Gabanna chamou o desfile de Mar, Sol e Amor, fazendo justiça às propostas fetichistas e ultrafemininas que arrasaram nas passarelas. As listras grossas e coloridas são tendência, as estampas de inspiração tropical e com motivos étnicos, também.

 

roupas dolce e gabbana

 

A Dolce & Gabbana apostou ainda em alguns visuais um pouquinho inusitados, mas super charmosos e criativos. Dê uma olhada nos vestidos e blusas feitos a partir do mesmo material de um saco de estopa (onde você pode ler o nome da cidade de Taormina), com cós desfiados super originais.

 

roupas dolce e gabbana

 

E repare também o “vestido armação”: uma estrutura de ráfia (igual às armações que as cortesãs usavam por baixo dos vestidos que arrasavam nas cortes europeias dos séculos XVIII e XIX) colocada sobre um body preto.

 

verao dolce e gabbana

 

Os lenços estampados e coloridos na cabeça e os maxi brincos completaram os looks. Um luxo.
Destaque também para as transparências de alguns tecidos. Os folhados e os babados funcionam como apontamentos contemporâneos super atrevidos para essas roupas sicilianas.

0 comentários… add one

Deixe um comentário