Gisele Bündchen a musa da Hope

GB lingerie rosa

Gisele Bündchen por si só já chama a atenção. Linda, loira, alta, olhos verdes… a brasileira é a modelo mais famosa do mundo, e isso não é novidade. Imaginem então a top gaúcha fazendo uma propaganda de roupas íntimas? Pois é… A Bündchen é a musa da marca de roupas íntimas Hope. As fotos da campanha ficaram sensacionais: a modelo aparece bem à vontade e descontraída, rindo e até fazendo bola de chiclete. Uma campanha divertida! Ou pelo menos, era pra ser divertida!

Lingerie preta

A polêmica começou com a campanha para a marca de roupas femininas íntimas Hope feitas para a televisão. Gisele aparece vestida e dá a notícia bombástica a seu marido: estourou o cartão de crédito dela. E o dele também. Em uma segunda versão da propaganda, ela avisa ao marido: bateu o carro. Na propaganda, uma lição é ensinada às mulheres que assistem ao vídeo. Para dar uma notícia perigosa ao seu marido, use o seu charme e coloque sua melhor lingerie. E então a modelo aparece vestida de roupas íntimas e dá a mesma notícia para o seu marido, e diz no final “você é brasileira, use seu charme!”. O que era para ser engraçadinho se tornou um problemão.

GB vestido e lingerie

Muitas mulheres se sentiram ofendidas com o teor da propaganda, que coloca a mulher em uma posição de objeto, perpetuando os velhos estereótipos de como as mulheres podem ser poderosas – apenas de underwear. Pediram até que a propaganda fosse retirada do ar! Mas os relatores da Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) analisaram o caso e, por unanimidade, concluíram que não havia nada de tão ofensivo na propaganda de roupas femininas íntimas Hope! Ufa! Foi por pouco, hein Gisele?

GB foto

0 comentários… add one

Deixe um comentário