Lady Gaga: Plágio ou não?

De acordo com muitos sites e noticiários do mundo da música e da moda, a diva e cantora Lady Gaga, que se tornou um ícone fashion, tem sido alvo de acusações nada bacanas. Algumas estrelas como Britney Spears, Ace o Base, Gwen Stefanie, entre outras, acusam a cantora de “Judas” de estar plagiando os figurinos que ela utiliza em seus concertos e também no dia a dia. A loira, que já desfilou para campanhas de moda como a de Thierry Mugler, em Paris, está causando a maior confusão no mundo da moda para os shows.

Através do seu site oficial Britney Spears acusou Lady Gaga de plagiar o seu estilo. A loira, mãe das crianças Kevin e Federline afirma que Lady Gaga se inspira nos seus looks sexys, e até uma foto foi postada, onde as duas cantoras aparecem com roupas bastante idênticas.

Lady Gaga / Britney Spears.

Atualmente, a coreografia comentada foi a da música “Yoü and I”, apresentada no Sydney Monster Hall, Austrália, onde a diva apareceu em uma cadeira de rodas, usando uma cauda de sereia. A atriz Betty Midler postou em seu twitter que esse figurino já havia sido usado por ela, que, segundo a mesma, ela era a pioneira em usar fantasia de sereia sobre uma cadeira de rodas, e que ela o fazia desde os anos 80.

Lady Gaga

Bette Midler

Também a banda Ace of Base, da década de 90, tem acusado Lady Gaga com a própria melodia da música “Alejandro”, e afirmam que a loira plagiou da música “Don´t turn Around”, o que podemos até desconfiar bastante, depois de assitirmos ao vídeo abaixo:

 

 

Além destas, Lady Gaga ainda é acusada de plagiar roupas e estilos de nada mais nada menos que Gwen Stefanie, Grace Jones, Cher e David Bowie. Bom, plágio ou não, o fato é que, mais uma vez Lady Gaga vem ganhando a primeira capa de muitos jornais, blogs, sites e agora, processos judiciais.

E você? Acredita nos plágios das roupas que a cantora utiliza? Deixe seu comentário. Participe desta polêmica!

 

Lady Gaga / Gwen Stefanie

 

Lady Gaga / Grace Jones

Lady Gaga / Cher

 

Lady Gaga / David Bowie

 

Comments on this entry are closed.