Roupas ecológicas – introdução

roupas feitas com materiais naturaisNão dá mais, gente, para continuarmos vivendo nesse mundo de consumo inconsciente. Precisamos começar, e já estamos bastante atrasados, a reciclar o que já existe no mundo. Se os consumidores não pararem e desacelerarem o seu “comprar”, as indústrias de roupas e tecidos, que dependem dessas vendas, também não vão desacelerar o fabricar, e o nosso mundo não suporta mais um número de pessoas sempre crescente e cada vez mais consumista.

Assim, as pessoas que se importam ativamente com o meio ambiente pensaram em como satisfazer aos dois lados da moeda, tanto o lado de uma sociedade baseada na produção e consumo, como o lado do cuidar bem do meio ambiente, e resolveram produzir uma moda pensada em cima de alternativas de tecidos e roupas feitas de uma forma ecológica.

Quando se fala em ecologia, em meio ambiente, parece uma coisa que está lá fora, fora das nossas casas e janelas. Mas a eletricidade que permite que o seu ar condicionado funcione e a água com a qual você cozinha, toma o seu banho, escova os seus dentes e que foi encanada faz parte do meio ambiente. Estamos todos ligados a ele e dependemos desse ecossistema, mas somos os maiores responsáveis pela sua destruição. Mesmo você, que acha que não faz nada demais contra o meio ambiente; se consome carne vermelha e se não faz nada para ajudar, então você é só mais um que extrai sem devolver.

Por isso é muito importante perceber a nós mesmos como partes integrantes desse mundo e desse ecossistema, da natureza em geral, para que possamos frear esse consumismo acelerado em que o mundo se encontra. Caso contrário, se não agirmos agora, seremos destruídos. E mesmo que nós não vejamos essa destruição por completo, os nossos descendentes verão e sofrerão todas as consequências das nossas atitudes.

Amanhã falaremos mais de algumas marcas e sobre o trabalho de muita gente interessada em continuar vivendo nesse planeta maravilhoso que temos, o planeta Terra.

Publicidade - LAMG

0 comentários… add one

Deixe um comentário