Roupas e moda para muçulmanas

Gente, muitas pessoas têm grandes problemas com as burcas e as roupas femininas recatadas ao extremo que as muçulmanas precisam usar por causa das exigências religiosas. Outras pessoas não são tão estressadas quanto a posição da mulher nessa sociedade, porém acreditam que tudo ao extremo não é saudável. A nossa sociedade ocidental é, de muitas formas, liberal ao extremo e também muito hipócrita. Não que as sociedades muçulmanas sejam um exemplo de honestidade, mas eu acho impossível compreender os fatos de uma cultura tão diferente a partir de um ponto de vista de uma mulher independente, auto suficiente, trabalhadora e sensual do ocidente. Simplesmente, são culturas opostas em extremo.

moda para islâmicas

No entanto, não faz nenhum sentido achar que essas mulheres não possuem vaidade. A forma como elas expressam a feminilidade através das roupas vem com as cores que elas escolhem ao se vestir, a famosa maquiagem dos olhos, que vem bem reforçadas, unhas e lenços na cabeça. Além disso, a semana de moda da Malásia apresentou moda para as muçulmanas, com burcas e vestidos longos e lenços dignos de qualquer semana de moda. Artigos de luxo, tecidos nobres e muita elegância.

moda para mulheres muçulmanas

Hoje descobri como as muçulmanas vão à praia! Elas usam o “burkini”, uma versão de banho da burca que lembra uma roupa de mergulho, mas é colorida, feminina e claro, cobre o corpo inteiro. Essas roupas de banho cobrem a cabeça também e deixam apenas as extremidades e o rosto de fora.

moda para mulheres islâmicas

Então nem tudo está tão perdido assim; até o islamismo está abrindo as portas para novas possibilidades, dentro do que os menos ortodoxos consideram como razoável. A designer Tuan Hasnah mostrou modelos lindos durante o Festival de Moda islâmica, na semana de moda da Malásia, especificamente em Kuala Lumpur. E você, o que achou desse assunto? Concorda que as mulheres islâmicas tenham direito de explorar a moda de acordo com as suas tradições?

0 comentários… add one

Deixe um comentário